Outubro

Setembro

Agosto

Entrevista do Comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale, ao Atlântico Expresso, sobre os projetos em desenvolvimento no arquipélago dos Açores.

Julho

O Plano Nacional das Artes integra o Grupo de Projeto Museus no Futuro, coordenado pela museóloga Clara Camacho,  criado pela Resolução de Conselho de Ministros nº 35/2019, de 18 de fevereiro, e nomeado por Despacho da Ministra da Cultura, de 3 de maio, do ano transato, tendo desenvolvido ao longo de um ano um trabalho de análise, diagnóstico e elaboração de propostas que correspondessem ao mandato de que foi incumbido.

Com incidência nos Museus, Palácios e Monumentos dependentes da Direção-Geral do Património Cultural e das Direções Regionais de Cultura, o projeto visava a apresentação de recomendações e de propostas que pudessem ser vertidas em medidas de política pública para estas entidades museológicas e patrimoniais, tanto no curto prazo como no horizonte temporal dos próximos 10 anos.
Pode consultar o relatório final (versão preliminar) e o sumário executivo do Grupo de Projeto Museus no Futuro, em discussão pública até ao próximo dia 31 de julho.

A versão final do Relatório estará concluída no próximo mês de outubro.

Março

Fevereiro

Janeiro

Dezembro

Novembro

Outubro