A Academia PNA difunde o poder criativo e indisciplinador das manifestações artísticas e patrimoniais na escola e na ação educativa, tornando-a mais transdisciplinar e inclusiva.

As Ações de Formação aqui propostas aos Centros de Formação de Associação de Escolas foram concebidas por artistas e especialistas, pretendem capacitar professores, educadores, criadores e mediadores culturais para mobilizarem as artes e o património nos programas das diferentes áreas científicas curriculares – ajudando a desenvolver a sensibilidade estética, o reconhecimento das manifestações culturais e o pensamento crítico e criativo.

Com estas propostas, queremos ampliar o impacto da cultura no ensino e na aprendizagem, formal e não formal, e apoiar os docentes na sua lecionação: possibilitando maior articulação de conteúdos e competências nas diferentes áreas, o acesso a múltiplas linguagens artísticas e enriquecendo os seus referentes.

As Ações de Formação são acreditadas, em formato digital e presencial, e serão realizadas em parceria com os Centros de Formação de Associação de Escolas, existentes em todo o país.

Cursos e Oficinas de Formação

Ações de Curta Duração